quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Após Denúncia do Frente Favela Brasil no MPF-RJ , Bolsonaro é Condenado.

O Frente Favela Brasil recebeu a informação da justiça sobre a condenação do Dep. Jair Bolsonaro com extrema alegria. Por isso aplaude o empenho da Procuradora da República, Dra. Ana Padilha, e outros, por terem aceitado a denúncia do Frente e a levado até a decisão da juíza Frana Elizabet Mendes, da 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que igualmente merece nossos aplausos, por condená-lo por danos morais, face ao desrespeito e porque não dizer, ao racismo contra as comunidades quilombolas e a população negra. A confiança em uma sociedade melhor, mais tolerante e respeitosa com todos e todas são as características primordiais do FFB, que se reforça após essa decisão vitoriosa.



"Sobre a condenação, sabemos todos que o valor de R$ 50.000,00 é irrisório diante do tamanho do absurdo cometido por esse senhor, mas essa condenação em primeira instância possui um valor simbólico nesse momento, pois acontece justamente no mês em que o Supremo Tribunal Federal - STF irá julgar no próximo dia 18 de outubro a constitucionalidade do decreto 4887, que regulamenta as demarcações de terras quilombolas, e que está sendo absurdamente questionada pelo partido Democratas (DEM)", comemora Patrícia Alencar, do Morro do papagaio - BH ( Co-presidente do Partido).
Para quem não acompanhou o inicio do processo, vale lembrar que o Frente Favela Brasil, no dia 06/04/2017 ingressou com uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro protocolado por seus advogados nacionais, liderados pelos Drs. Humberto Adami Santos JuniorFlávia Ribeiro e Ruy dos Santos Siqueira. Na ocasião o Frente foi recebido pela Procuradora da República Ana Padilha que em poucos dias analisou a representação e entendeu que havia pertinência, instaurando procedimento contra o Deputado, resultando então em ação na Justiça Federal de 1ª. instância, no Rio de Janeiro, pelas suas declarações durante a palestra no Clube Hebraica RJ.
Apesar da iniciativa, e da autoria do Ministério Público Federal, o partido postulou seu ingresso na ação judicial, e está acompanhando muito de perto sua evolução.
Flavia Ribeiro (RJ), também advogada no processo lamenta: "Esse resultado foi importante para todos nós brasileiros, e ainda assim lamentamos que a justiça não tenha aceitado a nossa denúncia contra todos os diretores da Hebraica -Rio. De todo modo, fica a lição para todos eles".
Anna Karla Pereira (Pe) , presidente da Fundação Zumdara, ressalta a importância da campanha que foi feita com todos os artistas e militantes: “O agradecimento que precisamos fazer se estende a todas as pessoas que gravaram vídeos e se manifestaram contra esse crime que deveria ser hediondo. É a vitória da justiça e da ética.”
O Frente tem visto com bons olhos a comemoração de partidos políticos e de toda a sociedade, isso mostra que poderemos viver em breve num país sem racismo. “É engraçado ver alguns partidos tentarem pegar carona na causa, inclinando as pessoas a pensarem que eles propuseram a ação, mas isso não é importante, o que importa é que esse episódio nos traz orgulho e a certeza de estarmos no caminho certo.” afirmaRAPPIN HOOD ( Rapper -SP)
O líder da equipe jurídica do FRENTE, o Dr Humberto Adami , também comemorou a vitória dessa batalha jurídica, mas ainda sim considera que o recurso financeiro deveria ter outra finalidade: " Nosso trabalho não termina aqui, ao contrário, a final o racismo continua. Temos a obrigação de lutar contra ele e por isso o Frente terá um lugar na sociedade. É importante continuar resistindo , vencer as batalhas e seguir com a equipe jurídica de jovens advogados e estagiários, em moral alta. Dia 18 de outubro mais uma prova de racismo institucional estará sendo colocada para o Brasil, dessa vez pelo DEM. E mais uma vez estaremos lá no Supremo. Quanto aos recursos objeto dessa causa seria muito mais produtivo se eles fossem direto para as causas e lutas quilombolas", critica Adami .
Para dirimir dúvidas a respeito do processo, entre em contato Dr. Humberto Adami Santos Junior
E-mail : humbertoadami@gmail.com
Telefone: (21) 98511-4606

Nenhum comentário:

Postar um comentário