segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Aconteceu um Fim de Semana Recehado de Capoeira Boa na CUFA Araguari

Roda do batizado e troca de graduação, com parte do público presente
Aconteceu no ultimo fim de semana(08 e 09/12) o evento Ethuole Pedagógico. O evento foi realizado pela CUFA e Ethuole, nas dependências da sede da CUFA, com apoio da Prefeitura de Araguarí, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura-FAEC e Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O evento iniciou na quinta feira com uma roda de divulgação e na sexta feira as 19:00 horas aconteceu a entrega da Comenda Mestre Moreno, que contou com a presença do mestre que da nome a homenagem, além dos Mestres: Tiziu, Onça, Gasolina, Necão, Paturi, Zulu, Benguela e da Espanha, Mestre Romeu. O Mestre Moreno, foi convidado a falar em nome dos laureados; o Marco Túlio Nascimento, presidente do COMPIR e professor orientador doNúcleo de Estudos Africanos da Secretaria Estadual de Educação - NUPEASS   em nome dos comendadores; a Vereadora Virgínia Alcântara, em nome da Câmara Municipal e o Secretário Municipal de Governo Rafael Guedes, em nome da Municipalidade.
Mestre Onça, recebendo a comenda das mãos do Mascote, o mais novo capoeirista presente no local, simbolizando continuidade.

No sábado, as 09:00h teve atividade específica para crianças e a tarde, com inicio as 14:00h, foi ministrado um curso treino com o Mestre Romeu, que veio escpecialmente da Espanha para esse evento. Logo após o treino deram início á graduação e batizado dos alunos, que deram o melhor de si e nessa energia o evento começou e terminou sem nenhum problema.
"Essa busca da união e da cultura de paz, engrandece a capoeira" disse Mestre Romeu. "Que todos os anos volte a acontecer novamente" complementou Mestre Moreno, grande homenageado da noite. 
Mais fotos podem ser conferidas na página do FACEBOOK da CUFA Araguari: https://www.facebook.com/zulu.cufaaraguari/media_set?set=a.1683373788389619.1073742013.100001510439217&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário