quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Palestra Sobre Proteção Ambiental Acontece no Espaço CUFA Neste Sábado a Noite


A proteção ambiental é a prática de proteger o ambiente natural, nos níveis individual, organizacional ou governamental, tanto em benefício do próprio meio ambiente como dos seres humanos. Devido às pressões populacionais e de tecnologia, o ambiente biofísico está sendo degradado, por vezes de forma permanente. Isto tem sido reconhecido, e os governos começaram a colocar restrições sobre as atividades que causam degradação ambiental. Desde os anos 1960, as atividades dos movimentos ambientalistas criaram a consciência de várias questões ambientais.  Não há acordo sobre a extensão do impacto ambiental da atividade humana e as medidas de proteção são ocasionalmente criticadas.
A proteção do meio ambiente é necessária devido às várias atividades humanas. A produção de resíduos, a poluição do ar e a perda de biodiversidade (resultante da introdução de espécies invasoras e da extinção de espécies) são algumas das questões relacionadas com a proteção ambiental.
A proteção ambiental é influenciada por três fatores interligados: legislação ambiental, ética e educação. Cada um desses fatores desempenha o seu papel em influenciar decisões ambientais a nível nacional e os valores e comportamentos ambientais a nível pessoal. Para que a proteção do meio ambiente se torne uma realidade, é importante que as sociedades desenvolvam cada uma dessas áreas que, em conjunto, irão informar e conduzir as decisões ambientais


Pensando em contribuir, o Grupo Caçadores de Cachoeira realiza e a CUFA Araguari promove em sua sede, nesse sábado(24/02), ás 19:00 horas uma palestra informativa com os seguintes temas:
- Limpezas de cachoeiras, rios e praças
- Plantação de árvores frutíferas
- Coleta Seletiva
A palestra será ministrada pelo Técnico de Meio Ambiente Pablo Souza e o acesso é gratuito. "A ideia é despertar pessoas para os cuidados necessários ao meio ambiente e consequentemente a si mesmo. Impossível sobreviver sem o meio que nos cerca e é responsabilidade nossa mantê-lo em condições de vivência" diz Val Assunção, um dos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário