quarta-feira, 19 de julho de 2017

MV Bill e Celso Athayde deixam a CUFA Fundadores da CUFA, Celso Athayde e MV Bill, deixam ONG após 20 anos

Celso e Bill


Fundadores da Central Única das Favelas, Celso Athayde e MV Bill, deixam a direção da CUFA no próximo dia 25, depois de 20 anos à frente da organização. A entidade passa a ser administrada pela rapper Nega Gizza, a produtora de eventos Elaine Caccavo, o diretor de TI Wellington Galdino e o administrador financeiro Altair Martins, que já atuam na ONG há anos. A troca será formalizada em um café da manhã entre amigos e colaboradores no viaduto de Madureira, a partir das 10h.
Ao longo das duas últimas décadas, Celso e Bill contribuíram para que a CUFA ganhasse o mundo e atuasse, hoje, em 412 cidades, 27 estados brasileiros e em 17 países, com inúmeros prêmios internacionais de reconhecimento pela importância dos trabalhos da entidade, como Prêmio Darcy Ribeiro, Unesco, Rey da Espanha e ONU. Entre os principais feitos estão o Hutúz Rap Festival, Taça das Favelas, Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), Rock in Rio Social e a Semana Global da CUFA em Nova York. Agora, a dupla pretende se dedicar a projetos pessoais. Athayde embarca no mundo empresarial como presidente da Favela Holding, um grupo com 21 empresas especializadas em negócios nas favelas, enquanto Bill passa a doar-se exclusivamente à carreira artística e nega que irá concorrer a uma vaga para o senado, apesar das pesquisas apontarem que teria mais de um milhão de votos.
“Nunca fiz parte da CUFA juridicamente, nunca assinei documentos ou tive função oficial. Mas isso não diminuiu a minha responsabilidade com o nosso coletivo nacional. A CUFA é a minha vida, a minha fé, a minha convicção. Na CUFA conheci o significado do amor ao próximo e de humildade. A CUFA é a maior escola do mundo. Dia 25 eu vou me despedir do cotidiano da CUFA, mas não das suas iniciativas. Deixo para os novos diretores as decisões e passo a ser um soldado voluntário, um guerreiro pronto para todos os chamados. O Hip Hop é o maior movimento político do mundo, e por isso eu já faço política todos os dias. Quanto a convites para a política, sim, sempre existiram. Mas ainda não me seduziram. As favelas precisam de referência na política urgentemente, mas existem pessoas melhores que eu para esta missão“, afirma MV Bill
Celso Athayde também fala sobre a sua saída. "Minha missão agora é outra. É distribuir oportunidades de negócios e consolidar a revolução social por vias econômicas. Através da Favela Holding vamos trabalhar com as mesmas pessoas e nos mesmos lugares, continuando a mostrar que as favelas têm gente potente, não apenas carente. Não estou deixando a CUFA, apenas passando o bastão para novos atores. Um dos meus objetivos a frente da FHolding é ajudar a CUFA financeiramente e potencializar a mão de obra das pessoas das favela. Nossa holding será uma das mantenedoras da CUFA. Além disso, vou continuar com minha relação de apoio às ações da CUFA, sempre pensando em formas alternativas para interagir com as favelas e seus moradores. É como um pai que fica feliz em ver que o filho cresceu e agora consegue caminhar com as próprias pernas. Mas estarei sempre por perto”, completa.
Nega Gizza Nova Gestora da CUFA 
Com a saída de Athayde e Bill, a direção será formada por Nega Gizza, Elaine Caccavo e Altair Martins, assumindo, respectivamente, as funções de presidente, diretora administrativa e diretor financeiro, além de Galdino, morador da favela de Acari que acaba de retornar de Portugal e assume o centro de tecnologia da instituição. “É mais um desafio! São 20 anos de caminhada dentro da CUFA ao lado de Celso, Bill e tantos outros que aqui passaram. Aprendemos muito e nosso time está preparado para assumir. Somos uma família de muitas lutas e estaremos juntos para mais essa etapa”, afirma Gizza.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Tribo da Periferia Se Apresenta no Clube Pica Pau, em Araguari/MG, Nesse Próximo Sábado

Tribo da Periferia
O Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de Rap formado no final dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina-Df. 
O grupo, que começou com três integrantes, acabou se separando por divergências de ideias, e Duckjay seguiu sozinho. O resultado foi a música "Entre a vida e a morte", que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias de Planaltina-Df.
A convite de Duckjay, o Dj Bolatribo passou a integrar o grupo nas apresentações ao vivo. Com produção e direção musical de Duckjay foi lançado o primeiro álbum do grupo "O verdadeiro brasileiro". Em 2005, a música "Carro de Malandro" virou hit. E em 2006 foi citada pelo Correio Braziliense como a música mais executada do ano no Distrito Federal.
Com o sucesso e reconhecimento nacional, o Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais Mc's, Realidade Cruel, Facção Central, entre outros.

Após a série de singles lançados entre o final de 2015 até o final de 2016, o grupo de Brasília lançou o seu tão aguardado álbum de estúdio “4º Último“, os singles foram bem sucedidos, porém o disco não conseguiu o mesmo hype, o fator mais importante pra que isso não tenha acontecido, foi que o disco já não era mais novidade, 16 das 20 faixas já tinham sido lançadas.
Em 1° de junho, o Tribo da Periferia lançou o décimo sétimo single do álbum “4 Último” e a música é uma parceria entre Tribo da Periferia e Look, parceiro de longa data, ambos tem um relacionamento muito próximo e estão juntos no rap há muitos anos.
A música escolhida para ser o décimo sétimo single foi a “A Lua e Nós“, uma música que lembrou muito uma faixa de 2008 do grupo Vadioslocus, liderado pelo Duckjay, líder do Tribo da Periferia. A música em questão é “A Noite, a Lua e Eu“, décima primeira faixa do disco “Até Quando o Caneco Secar“. O grupo Vadioslocus esteve a frente do seu tempo, fazia um rap completamente diferente e avançado para sua época, com batidas bem eletrônicas e dançantes, letras bem pra cima.
A música “A Lua e Nós” tem um clima bem alto astral, típico da nova fase da Tribo, que por mais que sempre mandem suas letras conscientes, hoje em dia aborda esse tipo de lírica em suas composições.
O grupo se apresenta neste sábado(15/07) em Araguari, mais especificamente no Clube Pica Pau, a partir das 23:00h e há pelos fãs, uma grande expectativa, considerando ser a primeira apresentação na cidade e uma das poucas apresentações do gênero Rap, nos ultimos anos. A abertura do evento conta com a participação do conceituado Grupo Humildade Prevalece e o encerramento do show fica por conta do DJ Hugo MTX.
Vale a pena Conferir.
DJ Hugo MTX
  
Humildade Prevalece

Foi Sucesso o Arraiá da CUFA







terça-feira, 4 de julho de 2017

CUFA Araguari Realiza Arraiá 2017


Acontece no próximo domingo(09/07), a partir das 17:00h, no endereço sito á Rua Norma Peixoto Mendes da Silva(antiga 113), 41 - Bairro Paraíso, o Arraiá da CUFA Araguari 2017. O evento ja está em sua sétima edição e esse ano tem um fundo beneficente, considerando que ano passado a sede da entidade foi arrombada duas vezes e todo o material foi roubado. A idéia que move o evento desse ano é conseguir arrecadar verba suficiente que possa permitir a compra de um sistema de som que continue possibilitando as oficinas gratuitas de dança, que são ministradas para a comunidade.

Luiz Salgado


 O Cantador Luiz Salgado, O Grupo Trem das Gerais, DJ Hugo e a quadrilha coreografada são atrações confirmadas no evento que promete ser sucesso a exemplo dos anos anteriores, com participação maciça da população. O evento acontece na rua, com acesso livre e gratuito e conta com a adesão e apoio da comunidade do entorno do local de realização do Arraiá.

Trem das Gerais
Dona Vera, antiga moradora da rua, disse "estar muito feliz com a realização do evento, pois não acontece muita coisa interessante ali e que quando acontece o arrraiá da CUFA, a rua simplesmente se transforma e pessoas de vários lugares aparecerem pra prestigiar o que cria novos elos de amizade"


DJ Hugo MTX
"Esperamos fazer um evento digno da nossa gente e de todos que virem nos prestigiar, com um padrão de qualidade a altura da instituição e que o objetivo principal seja atingido" diz Lenise Melo, Diretora Administrativa da CUFA Araguari