Mobilização quer atingir cinco mil favelas de todo o país
A Central Única das Favelas (Cufa) lançou nesta segunda-feira, 12/02, uma campanha nacional de doação de sangue. A ideia é, segundo os organizadores, mostrar para a sociedade o potencial solidário da favela, e, consequentemente, ajudar quem está precisando de sangue.
“A sociedade está passando por dificuldades em diversas áreas, depois de um 2020 tão difícil e pesado. A favela aparece, de novo, mostrando que tudo pode ter solução, através do potencial da gente destes territórios”, diz Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.
Os moradores de favela que quiserem doar sangue devem se cadastrar pelo site da Cufa, através do link cufa.org.br/doe_sangue.php, e realizar a doação de sangue, na sede da instituição em sua cidade. Todas as sedes locais da Cufa estarão abertas para a iniciativa.
“A favela recebeu muita ajuda nesse momento de tantas dificuldades, e ela fazer esse gesto é forma de agradecer a sociedade ajudando mais pessoas”, explicou Celso Athayde, fundador da CUFA e membro do conselho da instituição.