terça-feira, 30 de setembro de 2025

ARAGUARI APRESENTA EM COLETIVA DE IMPRENSA OS ATLETAS SELECIONADOS PARA COMPETIR A FASE NACIONAL DA TAÇA DAS FAVELAS BRASIL

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA Base Araguari, a Taça das Favelas Triângulo é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba! Ao todo, 2989 mil jovens participaram da competição, que se iniciou nas peneiras internas nas comunidades de Araguari, Uberlândia, Patos de Minas, Patrocínio, Ituiutaba, Monte Carmelo, Estrela do Sul, Conquista, Nova Ponte e Tupaciguara até a grande final regional que aconteceu em Araguari em junho. A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da auto estima da juventude das favelas. Mais do que um torneio esportivo, a Taça das favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania. 3ª TAÇA DAS FAVELAS TRIÂNGULO foi um projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – LEIE sob número 2022.15.0134 e contou desde o início com a parceria da Prefeitura Municipal de Araguari, através da FAMEP, FAEC, Secretaria de Saúde e SAE; da TV Integração(parceira institucional da CUFA), mandato da Deputada Estadual Andréia de Jesus e patrocínio do Guaraná Antartica, através de isenção fiscal. Os jovens selecionados participaram das peneiras municipais, da peneira regional e após a peneira estadual que aconteceu em Belo Horizonte, se classificaram para participar da fase nacional da Taça das Favelas Brasil e viajam hoje na noite deste dia 01 de outubro para São Paulo/SP para competir junto a seleção mineira, da fase de grupos conta as seleções de outros 20 estados do Brasil que se inicia neste dia 02 e vai até dia 12 de outubro quando se classificam os finalistas, que retornam dia 01 de novembro, para a grande final.
"A peneira foi uma grande oportunidade, como uma porta se abrindo para o meu sonho de ser jogadora, uma experiência incrivel. Apesar das dificuldades de conciliar faculdade e trabalho, agarrei essa chance com tudo. Para a Taça Nacional, espero dar o meu máximo, ajudar a equipe e chegar o mais longe possível, To muito feliz", diz Débora Eduarda, atleta feminina selecionada. Professor Marcus Nascimento, técnico da seleção mineira da Taça das Favelas complementa: " A Taça das favelas é uma competição em sistema de peneiras o tempo todo, possibilitando processos seletivos para identificar e captar novos talentos nas categorias de base, oferecendo uma primeira grande oportunidade para jovens que sonham em se tornar profissionais no futebol. Num estado gigante como Minas Gerais, termos representantes da competição oriundos do Triângulo Minineiro, potencializa a representatividade da seleção mineira e claro oportuniza visibilidade pra esses selecionados. Agradecemos a participação e claro, agradecemos aos patrocinadores, em especial a Deputada Estadual Andreia de Jesus, que através de emenda parlamentar, está oportunizando a esses atletas a participação. Sigamos em busca da grande final".
Atleta masculino selecionado Paulo Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário